top of page
Buscar
  • Foto do escritorRichard Reif

ARRECADAÇÃO DE RECURSOS

Integrantes:

Brian A. Luchtenberg;

Djonathan Reif Cardoso;

Ellen Vitoria Ott;

Jeronimo Til Junior;

Marco Antonio Lauer;

Nathalie Ventura Baade;

Suellen Dos Santos Wachholz;

Vitória Clara Fronza


Indaial, 07 de outubro de 2019


Muitas ONG´s estão diversificando a forma como captam doações, pois os recursos vindos de empresas ou do governo estão cada dia mais escassos. Por isso as ONG´s estão indo atrás do doador para pedir doações, para fazer com que o doador conheça e entenda sobre os projetos sociais que a ONG realiza, e assim, doar.


A captação de recursos pode ser físico(dinheiro, doações de roupas, móveis e produtos) e também humano (voluntário). Antes de iniciar o seu projeto de captação, precisa-se ter em mente as necessidades de organização e qual a melhor forma de adquirir estes recursos.


Algumas formas de captação de recursos são por pessoas, que tem de ser motivados a doar, e para que esta ação seja frequente, é necessário que as organizações criem um vínculo com o doador de forma gradativa. Instituições e seus colaboradores, devem ser as pessoas mais engajadas em seu projeto de captação, pois eles conhecem com propriedade a ONG e são os mais capacitados para ´´vender`` o projeto social e captar ainda mais doadores.


Venda de produtos ou serviços são a forma mais utilizada pelas organizações, já que os produtos tem de ser confeccionados pela própria ONG com oficinas de Arte e projetos para a comunidade, com isso aproveitando as coisa em prol da própria ONG.


É importante ressaltar que mesmo quem não tem condições ou intenções de adotar, pode fazer algo para melhorar a vida de um desses animais. Existem inúmeras formas de ajudar, como oferecer lar temporário, apadrinhamento, divulgações nas redes sociais, doações, voluntariados, alimentação, entre outras coisas.


Todos os recursos que arrecadarmos serão enviados para as ONG's e para o andamento do nosso projeto, para então, conseguirmos a realização de ambos.


REFERÊNCIAS:









3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page